Apresentação

Aqui em casa sempre se gostou de comemorar os aniversários de todos, independentemente da idade, e como em todas as festas de anos não pode faltar o bolo de aniversário.

Como herança da minha mãe sempre gostei de fazer bolos e a partir do primeiro aniversário dos meus filhos mais velhos (J. e D.), a minha primeira grande festa, pus mãos à obra no mundo da doçaria, aventurando-me na elaboração de todos os bolos, salgados e como não podia deixar de ser na decoração do bolo de aniversário.

Nesta data (2003) ainda desconhecia como elaborar outro tipo de decoração a não ser os vulgos cremes de manteiga, que com a ajuda dos corantes alimentares se conseguia uma imensidão de cores.

Quando começamos a frequentar o mundo das crianças, começamos a despertar para outros interesses e foram elas que me despertaram para procurar o que afinal de contas era a pasta de açúcar (que já conhecia muito antes de ter filhos).

Com ajuda do mundo cibernético iniciei uma procura de meses, primeiro visualizando sites onde vendiam, até como se fazia, como se trabalhava e finalmente onde comprar.
Não foi fácil, foi moroso mas lá descobri este mundo e acho que nunca mais o vou largar pois virou uma paixão!

Em Junho do ano passado, pelos 2 anos do meu filho N., foi a primeira vez que pus mãos à obra e aventurei-me.

Confesso que não foi difícil, a arte de criar, desenhar e pintar sempre me esteve no sangue, arquitectura é a minha formação, e apenas tive de adaptar a técnica e conhecimento às novas ferramentas de trabalho.

O resultado podem agora vê-lo!
Esta foi a minha primeira aventura nos bolos cobertos de pasta de açúcar, também conhecida como pasta americana.

Desde ai que não perco uma oportunidade para pôr mãos à obra, basta um aniversário de um familiar, assim como uma época festiva para elaborar mais um bolo decorado.

Com este blog pretendo, para além de partilhar cada um dos meus “projectos”, apresentar um leque variado de bolos decorados, dando a hipótese a quem esteja interessado de adquirir o seu.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...